sábado, 30 de novembro de 2013

Nome de rainha, sobrenome de imperatriz e rosto de princesa

"Quantas garotas de olhos verdes podem existir?"
(...)
Adriana Anastacya Campelo.
Rainha das trevas retornará com o sorriso desviado.
   Adriana significa, em algumas traduções, "rainha das trevas". A,  mãe de Anya sabia disso porém quis fazer uma homenagem a seu sogro, Adriano,  que faleceu no dia em que a pequena Anya chegava ao mundo. O rei das trevas se foi pouco depois que a rainha chegou.
Campelo era o sobrenome de Adriano. Outra herança deste para sua neta que até chegou a saber do nascimento. Naquela tarde, o ligaram avisando a nova dona de sorrisos desviados, porém a noite, pouco antes das 00:00, sentiu seu coração explodir. Deitou-se no chão. Deitou-se na maca. Deitou-se na cama. Deitou-se no caixão.
    Anastacya era por parte de mãe. Um sobrenome, que na verdade poderia ser um nome, bonito e majestoso.  Nome da filha de um czar, fuzilada friamente. Mas segundo o pai de Anya servia melhor como um nome de imperatriz. Não era um nome composto, era um sobrenome. Não ficava ruim para uma mulher, mas era um tanto constrangedor para o irmão de Anya. "Leandro Anastacya Campelo"...
   Adriana Anastacya Campelo está viva. É Anya. Cheia de sonhos e com apenas 14 invernos. Os cabelos longos e soltos voando ao ritmo da musica do mundo mostram isso.
Olhos escuros como a noite e que brilham tanto quanto as estrelas.
Embora ela nunca admita, todos os outros sabem que ela tem o rosto de uma princesa.
Sorriso desviado, de fato. Fazer os outros sorrirem é o que ela mais sabe, se houvesse uma matéria na escola para fazer os outros rirem, Anya certamente ri um dez. Não teria nem mesmo que estudar. 
Só gostaria ela achar alguém que a fizesse sorrir. Rir. E seus sorrisos desviados seriam diretos e verdadeiros.   Na mente de Anya, seus sonhos são mais importantes que tudo, e ela não precisará de mais nada pra ser feliz. Mas seu coração sabe que ela precisa de um homem completo. Alguém que cuide dela como ela cuida dos outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário